Recanto Literário

Qual o proveito das flores postas somente sobre o caixão? Têm mais valor as que são dadas em vida.

Textos

NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE
Falo por mim, Valdinar Monteiro de Souza, advogado e ibapiano, mas não tenho dúvida de que meus colegas têm o mesmo sentimento e concordam plenamente comigo sobre este assunto. E o faço porque gosto de externar publicamente e deixar registrados meus sentimentos em situações especiais, sejam elas de alegria, sejam de tristeza e dor.

A comunidade jurídica brasileira e, notadamente, a intelectualidade da área de Direito Ambiental tiveram ontem, dia 30 de julho de 2014, uma perda irreparável, que entristece e deixa mais pobres a todos nós: a morte do Professor Doutor Vladimir Garcia Magalhães, do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade Católica de Santos (Unisantos)!

Dr. Vladimir Magalhães era biólogo e advogado, Coordenador-Geral da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), desde 2012, e membro da Diretoria do Instituto Direito por um Planeta Verde e do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), era formado pela Universidade de São Paulo (USP), pela qual cursou licenciatura plena em Biologia e, depois, a graduação, o mestrado e o doutorado em Direito.  

Conheci-o em Brasília (DF), no I Congresso Internacional de Direito Ambiental, realizado em dezembro de 2013, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dele guardarei a lembrança de um grande companheiro, jovem estudioso, brincalhão, alegre e cheio de vida.

Aqui, pois, a minha solidariedade aos colegas e à família do Dr. Vladimir Garcia Magalhães, ante tão grande e inconsolável perda.


Marabá, Pará, Brasil, 31 de julho de 2014.


Valdinar Monteiro de Souza OAB/PA 11.121
Valdinar Monteiro de Souza
Enviado por Valdinar Monteiro de Souza em 31/07/2014
Alterado em 31/07/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras